segunda-feira, 30 de março de 2009

O Caos


Só para título de informação, o Caos da nossa cidade ainda não passou.
Professores continuam em greve, Médicos também, Policiais planejam se aquartelar ( um tipo de greve ), Servidores da Saúde em geral vão entrar em greve, O transporte, aquele que você paga 1.95 para andar em pé todo o trajeto, parou na última sexta e corre o risco de parrar novamente. Ufa, enfim a cidade corre o risco de parrar de funcionar!
Mais uma vez só a título de informação, Salvo Engano, o nosso querido prefeito entrou de férias, engraçado não?
Pois é, pelo visto muitas borboletinhas estão batendo asas no Japão; Estamos vivendo no Caos!
Ah, Vale lembrar que chove no Brasil todo menos no nordeste, consequentemente estamos sem água também.
Um abraço!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Filosofia

Embora na maioria das vezes seja uma viagem na maionese, a última aula foi até aproveitavel.

Ser é, Não ser não é.

Adorei essa frase de um dos filósofos Pré-Socráticos, resume bem né!?

Mas esses Filósofos também viajavam, dizer que o Ar é o princípio de todas as coisas, que é imprecindível a todos os seres vivos?

Perdoados, eles não conheciam os seres anaerobios.

Emfim, continuamos em busca do Arché (substância primordial que deu origem a todos os seres e que compõe todos eles).

O problema é que esse bixinho se confundido com o Axé, vai fazer os Filósofos se dislocarem pra Bahia.

Ps.:A Imagem vinculada é na verdade uma crítica a imagem, Filosofia, embora chata em alguns aspectos é excensial.

sexta-feira, 13 de março de 2009

O Príncipe Charles


O Príncipe Charles e a Duquesa da Cornuália, Camila Parker, desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde desta sexta-feira (13), onde foram recebidos pelo vice-governador do Amazonas, Omar Aziz, autoridades civis e militares. Em seguida, foram recepcionados pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, no Palácio Rio Negro, centro da cidade, onde receberam o um diploma do prêmio “Amigo da Floresta e do Clima”, concedido pelo Governo do Estado e pela Organização Não-Governamental(ONG) ambientalista Conservação Internacional. Após receber a homenagem, o príncipe foi encaminhado à sala de reuniões para discutir possíveis parcerias para o combate às mudanças climáticas.


Rio de Janeiro e Brasília
Depois de tocar chocalho numa favela, plantar uma árvore no Jardim Botânico e defender a proteção da natureza no Palácio do Itamaraty, o príncipe Charles deixou o Rio nesta quinta-feira (20), rumo a Brasília. Ele ainda lembrou da passista Pinah, com quem dançou durante a primeira visita dele ao Brasil, em 1978. “O príncipe Charles é um apaixonado pela Amazônia”, disse o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que acompanhou a visita real ao Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

Segundo Minc, o príncipe se comprometeu a reunir recursos para o Fundo Amazônia, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que financia projetos e ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento. De acordo com o ministro, o fundo já recebeu ajuda da Noruega e da Alemanha: “Nós mostramos que o Fundo Amazônia era para combater o desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável. E ele se comprometeu em mobilizar recursos, sobretudo privados e de fundos de pensão, para ajudar o Fundo Amazônia”.

domingo, 8 de março de 2009

Feliz Dia Da Mulher


Hei!!!
Linda Estrela!!!
Aquela que faz de simples dias
Dias especiais.
Que ilumina
A profunda escuridão.
Você é a razão da beleza
Do encanto e da magia.
Você é a presença da ternura
Com jeito de atrevida
Ou com rosto de Anjo.
Você é uma estrela
Aos olhos de Deus...
Linda estrela
Repleta de Sabedoria
E compreensão.
Você sabe seduzir
Sabe conquistar...
Sem seu brilho
A beleza não existiria
O encanto não seduziria.
Seus olhos
Hipnotizam a todos a sua volta.
Seu sorriso é a arma
Que acerta o alvo
Chamado Corações,
Que facilmente se torna dona deles.
Porque és um estrela abençoada

sábado, 7 de março de 2009

Animais em Extinção


Vou falar principalmente desse bichinho ai, o Guigó , esse simpático macaquinho.
Guigó-de-sergipe ou guigó-de-coimbra (Callicebus coimbrai)

Conhecido pela ciência somente a partir de 1999, o guigó-de-sergipe habita as áreas florestadas de Sergipe e do Norte da Bahia. Vive nas matas úmidas do litoral atlântico, mas também pode ser encontrado em algumas matas secas do interior do Estado. Geralmente explora o estrato intermediário da floresta, no qual passa boa parte do tempo protegido em meio à folhagem das árvores. Alimenta-se de frutos, brotos de folhas e flores que colhe nas árvores, além de insetos e outros pequenos animais invertebrados e vertebrados.
Existe um projeto para proteção desse amiguinho!
O “Projeto guigó-de-sergipe” surgiu em 2001 a partir da necessidade de preencher lacunas de conhecimentos e de ações de conservação. Procurou obter dados sobre a espécie , iniciando os estudos sobre a distribuição do primata, conhecendo as suas áreas de ocorrência e continua em busca de dados sobre a sua ecologia.

Aproveitando o carisma que um primata apresenta em relação a maior parte dos animais, o fato de ter sido o último primata descrito no século XX na Mata Atlântica, de ocorrer em um ambiente alterado e legalmente desprotegido e a necessidade urgente de interferir na percepção e valores ambientais das comunidades e instituições do Estado, convocamos e mobilizamos a sociedade para o envolvimento na proteção da espécie e de suas áreas de ocorrência e a assumir também a responsabilidade de salvaguardar um “conterrâneo” descoberto pela ciência no limiar da extinção.

A motivação, responsabilidade e participação de todos em defesa do primata e de seus hábitats, e o papel das comunidades, lideranças, proprietários e do poder público estão sendo decisivos para a manutenção e êxito das ações de conhecimento e proteção das espécies ameaçadas de extinção, em especial do guigó-de-sergipe.

Faça também a sua parte. Conserve as matas, ajude a proteger o guigó!
OBS.: O texto foi parcialmente retirado do site : www.amuirande.org.br , para maiores informações entre no site.
Abraços, Luíz!