terça-feira, 23 de junho de 2009

E todos viraram jornalistas!

Como é?

Espere vou explicar, O Supremo acabou com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da atividade de jornalismo, ou seja, eu, você, mesmo que não tenhamos cursado jornalismo em nenhuma Universidade, Faculdade, Cursinho básico ou Curso de jornalismo pela net, pode ser considerado jornalista!

Ao voltar as aulas irei realmente rir da minha professora de redação que tinha diploma de jornalismo apenas para usufruir das regalias, agora, kkkkkkkkk, não serve pra nada, afinal todos nós somos jornalistas.

Todos sabemos que o motivo da desvalorização do diploma de jornalismo é meramente político, já que são os jornalistas que deixam a sociedade bem informada a respeito das falcatruas do senado por exemplo. Meu único medo é que essa verdadeira "presepada", esse retrocesso a época de Brasil Colônia, Feudal e ridículo resolva de alastrar para outras áreas de atuação.

Quando todos nós sairmos com diploma na mão de uma bendita universidade a qual ralamos duro para poder entrar, poderemos enfim usar o diploma como papel higiênco.
Faço das minhas palavras as palavras de Isabela Guedes estudante do oitavo período de jornalismo ela falou o seguinte:

"Termino a minha faculdade com a sensação de que joguei quatro anos no lixo. Agora meu diploma não vai ter utilidade maior do que isto”, disse ela, segurando um rolo de papel higiênico.

Pois é espero que isso não fique por isso mesmo, pois eu não pretendo estudar 5 anos da minha vida para usar meu diploma para limpar a bunda!

7 comentários:

  1. Não faltam profissionais incompetentes com diploma na mão. Diploma não quer dizer que é um bom profissional. Quem contrata, contrata pelo desempenho. Existem profissões como médico que pelo menos um diploma é fundamental agora tem outras como massagista, jornalista e outros que um diploma só é algo a mais =).

    Se eu fosse um dono de jornal e tivesse de um lado um cara muito eficiente e outro com Phd em havard mas não sabe fazer uma boa matéria(impossivel xP) lógico que ia escolher o 1º, mas o contrário tb é valido lógico.

    ResponderExcluir
  2. nossa...isso ai pode ser bom ou ruim...pode ser bom pq o cara q sabe se expressar mt bem, nasceu com esse talento, ker ser jornalista mas n teve oportunidade de cursar uma faculdade vai poder realizar seu sonho, mas por outro lado pode ser ruim pq, o lado negro da política pode comprar esses "novos jornalistas" pra publicarem soh oq lhes interessar, sem relatar o fato como ele eh...mas eh soh uma opnião tah, ainda n tenho informação suficiente pra julgar, fikei sabendo disso agora, aki no blog!

    ResponderExcluir
  3. Pois é rapaz...eu já estava certo de que iria fazer vestibular para jornalismo, fiquei com a cara no chão quando ví a notícia na semana passada.

    ResponderExcluir
  4. Falcatrua... que palavra, não?

    Os jornalistas acabaram de ter uma vitória com o STF anulando a lei de impressa, agora recebem uma pancada dessa... É a vida.

    Agora o que querem não é jornalistas e sim contadores de história u.u

    O congresso já falou que a impressa é culpada pela má imagem que temos dos políticos hoje. Vingaça mode: on

    Por fim, Diego num falou muita coisa com o exemplo do phd de havard e tal xP~

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eh, o jornalismo não acaba,
    neste caso, agora eh mostrar a extrema qualificação, para combater frente a frente com os que tiram de certa forma proveito de matérias/atos oportunos... tomara que ninguém saia perdendo.

    ResponderExcluir
  7. Errr...
    Quis dizer que não é uma faculdade que garante um bom profissional e ela não é o unico meio de se estudar =).

    ResponderExcluir